domingo, 10 de outubro de 2010

Ê lelê...ano de política

A política me instigou a voltar a escrever... dps de tanta gente me perguntando porque eu parei, agora estou aqui de vez!

E nada melhor do que voltar a escrever falando sobre as eleições, afinal em ano de voto aparece de tudo.

E por isso mesmo que vou falar de política.

Enquanto a gente fica pensando em um país melhor, alguns resolvem fazer palhaçada e decide se candidatar. Mas e aí, eleição é ano de fama ou de respeito e luta por um país melhor.

Não entendo como gente que tem foco em aparecer rebolando, cantar na tv, contar piada, falar errado e fazer o povo rir...se candidata a política.

Pra se candidatar, precisa de formação? NÃO?
Pra se candidatar, precisa entender de política? NÃO?
Pra se candidatar, precisa de quê? NADA?

Enfim! se você que está lendo meu texto e pensar em se candidatar... é só procurar um partido e se oferecer.

Esse ano definitivamente, estive perdida em quem votar. São poucos os que se salvam em todos os cargos.

E o pior, é escutar ainda os boatos de que algum político ganhou x bilhões de dinheiro pra aceitar a derrota.

No fim das contas, o que leva tanta gente se candidatar é o salário final. Porque se chegarmos a cada um deles e perguntarmos quais são suas propostas...vamos ouvir textos lindos...mas daqui a dois ou quatro anos...quem é que vai atrás deles e perguntar se o prometido foi executado? NINGUÉM!

A gente acaba se acomodando diante de tanta asneira, desrespeito que vemos. Um passando por cima do outro e na frente de todos, em ano de política, só vemos os mesmos rindo a toa.

8 comentários:

  1. Pior que o cara que se candidata por ser famoso é o que vota nele. Qualquer um tem o direito de se candidatar. Nós é que os empregamos. Se eles entram a culpa real é nossa. Reflita sobre isso

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Concordo e muito, mas seria tão bom se todo mundo pensasse assim. Pelo visto, a maioria responde pelo seu "nossa" e acabamos nos incluindo no meio.

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Continue escrevendo sempre. Adorrrroooooo.... Realmente, está difícil acreditar nos políticos e na seriedade deles. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rafitchas, vc assistiu ao debate de ontem? Patetico!

    ResponderExcluir
  5. Nem vi Marelicthas...me abstrai desse momento hehehe. Mas já vi e li hoje de manhã...só confronto e fight!

    ResponderExcluir
  6. Era pra todo político só receber comissão por trabalho feito, e não salário. Algo meio parecido com seleção brasileira de futebol: você não recebe pra jogar.

    Garanto que se isso acontecesse na política, 99% iam desistir.

    ResponderExcluir
  7. A solução "utópica" para nossa reforma política, seria a utilização dos serviços públicos (colégios, faculdades, SUS, segurança, transporte e etc...) por parte dos políticos. Assim, só teríamos polítcos com vontade de melhorar os serviços públicos deste país.

    ResponderExcluir