quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O texto é meloso mesmo.

Hoje, recebi um email lindo de uma das pessoas que é muito importante na minha vida.

Um texto que de fato me emocinei e por isso, resolvi vim para o meu blog e fazer um texto para essa pessoa.

Há quatro anos atrás, quando ainda estava na faculdade, fui fazer um teste para estagiária de redação em uma agência daqui. Eu e mais algumas pessoas fizemos o teste, mas acabou ninguém entrando. Lembro bem que fiz o teste em novembro de 2006 e liguei para saber o resultado, mas não havia resultado. Alguma coisa me disse que naquela agência eu deveria ficar... não sei se foi o astral, a receptividade, não sei explicar. Só sei que liguei, liguei e pedi para me avisarem quando houvesse uma nova oportunidade. Minhas ligações deram certo, até que comecei a estagiar em março de 2007. Pra todo mundo na agência eu podia ser mais uma estagiária, mas a minha vontade era tanta de estar ali, que agarrei com todas as forças, suguei e aprendi tudo, tudo o que poderia mesmo, no meu primeiro estágio em agência de publicidade. Meu chefe brincava comigo, dizendo que de tanto que eu liguei, ele resolveu aceitar e vê quem era essa danada e com os meses passando, eu escutei do meu chefe que eu fui a melhor persitência e determinação que ele poderia ter contratado.

E os meses foram passando, cada dia mais intenso do que o outro, muito texto, muito aperfeiçoamento de texto, muita aprendizagem e muito carinho. E foi nessa agência que eu descobri o meu verdadeiro amor por redação e esse sentimento, devo em especial a duas pessoas: ao meu chefe e a um cliente, por qual tenho imenso carinho até hoje. Por sinal, esse cliente, começou na mesma agência em que eu estava também.

E assim, se passou um ano e depois dois anos, as experiências aumentaram, as responsabilidades também, conheci grandes profissionais, fiz grandes amigos. Só vivi coisas boas e as lembranças são as melhores possíveis.

Acreditei em mim e tive um chefe que acreditou em mim e me levou adiante. Como ele mesmo dizia, entrei uma menina e sai uma mulher.

Posso dizer que admiro vários autores, dramaturgos, roteiristas, mas os textos desse meu chefinho são incomparáveis, emocionantes, delirantes, enfim...não estou exagerando não. Mas ele se garante e muito. Não é toa que estou aqui, escrevendo esse texto pra ele, dps do texto lindo que recebi dele.

Depois de um tempinho, foi díficil, mas chegou a hora de aprender mais e mais e mais. Resolvi conhecer outros ares, pois sabia que iria ser importante pra mim. A saída não foi fácil, sabia que tava deixando pessoas que conheci e passei a gostar de verdade, mas sabia que era fundamental para a minha carreira, passar por outros locais também. E por cada agência que passei, percebi o quanto ele e a agência foram importantes pra mim.


Pois é, ele é Ivanildo Holanda e não tenho mais palavras pra dizer o quanto importante você é pra mim e como guardo com carinho cada cartãozinho que recebi seu, após o sucesso de grandes jobs que realizamos na Mercado. E o cliente por qual tenho um carinho imenso é Ricardo Caldas, através da Globo. A sua paciência e doce forma de conduzir tudo e mesmo de me ensinar quando eu comecei, fizeram com que eu apenas não o admirasse, mas aumentasse mais ainda o quanto gosto dele.

E os dois chefinho e Ric foram e vão comigo até hoje. Ivanildo que me formou em redação e em atendimento. Ric que sempre me ajudou, incentivou e foi comigo até o fim mesmo, ficando cmgo na Globo até às 22h, dando todos os conteúdos que eu precisava para a minha monografia. Não esqueço disso, nunca.

Enfim, é impossível falar da Mercado e não lembrar de todas as pessoas que surgiram em minha vida, a partir dali.

Como é grande o meu amor, por você.

Um beijo grande em Ivanildo, na Mercado, em Ric e aos amigos da Globo que levo comigo sempre.

2 comentários:

  1. Nossa! Estou flutuando. Muito lindo o que você escreveu. Ah, Rafinha, você é inesquecível. Pra sempre no meu coração, viu? Beijo grande, minha redatora.

    ResponderExcluir
  2. que lindo, rafa! fico feliz em fazer parte da sua historia tambem! beijos!!

    ResponderExcluir